02 julho 2009

[Spoiler] Entrevista com Sera Gamble


WinchesterBros.com Exclusive - Q&A com a escritora e supervisora de produção de Supernatural, Sera Gamble

Quarta-feira, 01 de Julho de 2009


Com o fim do que muitos consideram como a temporada mais poderosa de Supernatural até agora, e na ansiedade pela quinta (e possivelmente última) temporada da série, perguntamos à escritora e produtora de Supernatural, Sera Gamble, se ela poderia responder algumas questões e ela educadamente concordou; a entrevista foi feita via email e contém muitos spoilers sobre a quinta temporada.

WinchesterBros.com Exclusive - Q&A com a escritora e supervisora de produção de Supernatural, Sera Gamble
Por: Equipe WinchesterBros.com

Sera Gamble é escritora e supervisora de produção da série Supernatural da CW. Anteriormente, escreveu para a curta, mas bem-recebida pelos críticos, série Eyes, da ABC. Escreveu também ficção e textos, e tem seu próprio blog, VeryHotJews.com, co-escrito com Simon Glickman. Gamble atualmente também escreve o script da adaptação para os cinemas do manga da OEL, Miki Falls, e está comprometida com o desenvolvimento da série de ficção científica da Showtime, Syns.

IMPORTANTE: Novamente, está avisado: os Q&A contém spoilers da quinta temporada! Se escolher continuar a leitura (e citamos Sera):

Primeiro, muito obrigado, Sera, por concordar em responder algumas perguntas para nós!

Em que ponto está a quinta temporada? Já escreveu algum(ns) episódio(s)? Já pensou em arcos mitológicos, cenário, música, etc?

S:Temos um grande arco planejado para a temporada. (E, se necessário, para o fim da série). Estamos no meio de escrever a primeira leva de episódios. O primeiro está a ponto de ser gravado.

Fora Dean e Sam, quais outros personagens voltarão para a quinta temporada? Vão todos retornar nos mesmos corpos?

S:Bobby voltará, sem dúvida. Chuck volta no primeiro episódio. Deixamos um gancho bem soturno para Castiel, mas todos sabem que Misha Collins é regular na série na quinta temporada, então... o que posso contar sem acabar falando demais? Que tal apenas: vocês verão Misha. Também traremos Anna e Zachariah. Na verdade, resumindo tudo, os deuses nos sorriram, e conseguimos muitas participações especiais que queríamos a muito tempo. Não vou contar todas aqui, mas prometo que as pessoas ficarão felizes. Aqui tem duas: A namorada morta de Sam, Jessica, e um de nossos caçadores favoritos, Rufus.

Na entrevista de pré estréia da quarta temporada você falou sobre introduzir “novas espécies sobrenaturais”, que acabaram sendo a adição dos anjos. Algum plano similar pra quinta temporada?


S:No que cabe a coisas novas, o apocalipse é extremamente prolífico. Não diria que existe uma espécie específica integral na temporada como foram os anjos na quarta temporada. Essa temporada é como se fosse uma daquelas latas de nozes que você abre e cobras saem pulando em você. Levamos tudo a um próximo nível. Na última temporada vocês conheceram os anjos. Nessa temporada você conhece arcanjos. E eles são algo completamente novo. E então… tem Lucifer.


Na teologia judaico-cristã, Uriel é um dos quatro Arcanjos. Supernatural não só não se referiu a ele dessa forma, mas também o expôs como traidor. Você tem algum plano para algum dos outros arcanjos aparecerem, além de pra defender o profeta Chuck sem serem visíveis?

S:Sim. Conte com isso.


Zachariah disse que “Deus deixou o prédio”. Por acaso ele vai voltar (no show) para checar o que seus anjos estiveram fazendo enquanto ele estava fora?

S:Vou te colocar da seguinte forma: personagens da série querem saber a mesma coisa.

Dean deve ao Sam o maior “eu te avisei” de todos. Ele vai ter q chance de dizer? Sam vai ter que trabalhar para conseguir a confiança de Dean novamente?

S:Acho que isso vai muito além de “eu te avisei”. E uma das primeiras coisas que Sam percebe é que levando em consideração o que ele fez, é possível que ele jamais ganhe de volta a confiança de seu irmão. O que acontece entre os irmãos meio que parte daí.

Veremos mais alguma evidência de estresse pós traumático em Dean ou algum flashback/efeitos dos tempos dele no inferno?

S:Nessa altura, Dean tem mais problemas para justificar um estresse pós traumático, não acha?

Mesmo que tenham dito que Lúcifer seria mais uma 'presença nublada' do que uma aparição física, e agora saiu por aí que a série contratou um ator para o papel de Lucifer (ótima escolha, falando nisso), o que fez mudar de 'nublada' para 'presença física'? e veremos Lúcifer em sua forma verdadeira?

S:Não mudamos de idéia, na verdade. Como com Lilith e o Azazel, ele é a maior ameaça da temporada - a ameaça nublada, se você preferir

Alguém ou alguma coisa que Sam estava caçando durante a temporada de Dean no inferno irá aparecer?

S:Pode ser, se um dos escritores trouxer uma boa estória

Já que Lucifer e vários outros tipos de anjos (caídos ou não) apareceram na série, os 4 cavaleiros do apocalipse irão cavalgar por lá?

S:Arquive-os em novas espécies. Definitivamente

Veremos mais da história dos Winchester/Campbell?

S:Argumentavelmente mais legal - veremos o futuro deles

Há algum significado para o local onde Dean foi enterrado, e quão anônimo foi o local de seu enterro, com aquele velha cruz de madeira? Você acha que iremos ver algum dia flashbacks de Sam enterrando Dean no seu caixão nas florestas de Illinois, e depois enfiando aquela cruz maluca na terra fresca em cima da tumba de Dean? E já que Sam e Bobby passaram por um problema apenas para plantar Dean no meio do nada, e num lugar onde (até onde sabemos) não havia significado especial, sem mencionar que o que diabos teria acontecido se um shopping tivesse sido construído em cima da tumba de Dean, veremos ou ouviremos alguma referência sobre isso na série? Se não, os escritores tem algum pensamento ou estória pra essa decisão? E Sam foi alguma vez visitar a tumba de Dean?


S:O significado do enterro de Dean é que ele foi enterrado. Se Sam fosse fazer a coisa apropriada, ele teria queimado o corpo do irmão. Mas ele não conseguiu, porque ele queria tentar trazê-lo de volta. A qualidade da tumba é a representação da vida deles. E sobre toda aquela história de shopping que você disse ali? Eu faço isso também algumas vezes na sala dos roteiristas, fico cheio de teorias, e daí Eric ou outro roteirista fala 'você está pensando demais.'


A 5ª temporada será a última, ou já que Jensen e Jared estão contratados por 6 temporadas e se a 5ª for melhor ou tão boa quanto a 4ª, teremos uma 6ª, e você se considera sendo parte dela?

S:Essas coisas com níveis de audiência e calendários de canais e esses tipos de cálculos são feitos por pessoas de ternos que eu nem entendo. Nós construímos mais 'momentum' do que qualquer um esperava, então será interessante ver o que acontece esse ano. Somos definitivamente o seriado de terror que pode.

O que você acha de colocarem Supernatural junto com Vampire Diaries, quebrando a noite Smallville/Supernatural?

S:Presto quase nenhuma atenção aos calendários. Não posso controlá-los, então para minha própria sanidade, eu tento ignorá-los o máximo possível

Quando a série terminar, que item você gostaria de levar com você da sala de escritores, set, etc?

S:
Ben Edlund é um artista muito bom, e ele desenha o tempo todo em cartões com hidrocores na sala dos roteiristas. Muitos monstros e homens velhos torturados. Então quando eu for, talvez eu tente pegar um desses como souvenirs

Há planos para um spin off e/ou filme de Supernatural?

S:Terá que perguntar ao Eric. Não ouvi nada sobre isso

Qual é a situação atual de 'Miki Falls' e 'Syns'?

S:Estou no meio do processo de reescrever em 'Miki Falls'. 'Syns' está em disputa na Showtime

De novo, muito obrigado por fazer essa entrevista conosco.

Fonte: Winchesterbros.com


10/09/2009
 
http://lh3.ggpht.com/_m5IWyA2pH-s/Sr6rdvkqqbI/AAAAAAAACbM/AKTdoMIANjI/728x90_232.gif