27 julho 2009

[Spoiler]Kripke, Sera e Edlund falam ao E!Online





Kristin dos Santos do E!Online publicou declaração dos três bambambans de Supernatural..

Foram declarações que eles fizeram durante a Comic Con de San Diego, sobre a quinta temporada..

Na minha modesta opinião, foi uma das melhores coisas que eu li até agora sobre a quinta temporada..

Eric Kripke tem total domínio sobre seu show acabei de bater o martelo que ele não vai fazer merda com Supernatural, Eric sabe muito bem pra onde vai, como vai e quando ir.

Ben Edlund definitivamente é uma mente brilhante e que faz desse show cada dia um espetáculo.. Ele merece mais que respeito, ele merece nossa admiração eterna..

E Sera Gamble.. Bem, Sera é uma maluca!! kkkkkkkkkk... Mas também sabe muito bem pra onde a série caminha..

Quem quiser ler em inglês, CLICA AQUI





Apesar do fato de que as estrelas de Supernatural Jared Padalecki e Jensen Ackles não puderam ir até San Diego para a Comic Con desse ano (estão ocupados filmando o seriado em Vancouver), nós conseguimos ter um bom tempo no backstage, nas mesas redondas das salas de conferência com os produtores executivos e roteiristas Eric Kripke, Ben Edlund e Sera Gamble, e eles contaram vários segredos sobre a 5ª temporada.

Continue lendo para descobrir porque Lúcifer é um cara surpreendentemente legal, qual dos dois caçadores favoritos dos fãs irão voltar e porque Dean pode abandonar Sam nesta temporada.

[ERIC KRIPKE, Criador e Produtor executivo]


Você tem muito o que explicar. O que 'Deus abandonou o prédio' significa?

-Na mitologia da nossa série, Deus está desaparecido.

Como em Dogma?

-Talvez. Há várias referências culturais que poderíamos estar homenageando ou roubando, dependendo de quão gentil você é, mas aquele Deus está sumido. Não está no céu. Há uma burocracia de anjos que não necessariamente têm as melhores intenções, que estão assumindo as coisas em sua ausência e por isso que Zachariah e seu gênero começaram o apocalipse. Acho que eles ficaram impacientes e não havia alguém para dizer 'não'.

Deus foi em uma jornada espiritual para o mundo selvagem ou houve jogada suja?

-Não vou revelar, e a razão é porque - não tão cedo nessa primeira metade da temporada, mas Deus será um personagem em Supernatural nessa temporada, o que nos trouxe risadas sem fim na sala dos roteiristas, tentando descobrir a motivação de Deus. Estávamos meio que, 'Bem, o que Deus faria? Qual é sua motivação nessa cena?' E depois começamos a rir e dizer que Gossip Girl não tem esse tipo de problema. Mas ele será um personagem. Não irei revelar como e onde, e ele não aparecerá tão cedo, mas essa é a grande temporada e sentimos que não poderíamos trazer o diabo sem trazer Deus também, e de novo, nos traz muita alegria que nosso pequeno seriado tem esses personagens e estamos respondendo a esse tipo de pergunta. Espero que não deixe ninguém entediado nesta temporada.

Você disse há um tempo que tinha um plano de cinco anos para o seriado e este é o 5º ano, e eu sei que a presidente da CW, Dawn Ostroff quer que vá além. Então... planos?

-A resposta verdadeira é que nunca sonhamos que iria até o 5º ano. Eu pelo menos não, e sim, havia um plano de 5 anos e estamos no 5º dessa história. Este é o último capítulo desse volume e planejamos contá-lo bem e com clima, mas também nós certamente estamos rebatendo idéias e não há motivo para não haver outro volume. Não há motivo para uma nova história épica não começar. Não iremos alongar essa depois do prazo de validade, não iremos arrastar essa para um lugar o qual não pertence. Iremos contar esta história do jeito que deve ser contada, e irá terminar, mas outra história pode começar. E é para isso que estamos nos preparando e agora é só esperar pra ver como será esta temporada.

E você estaria a bordo com esta história? Não deixaria o trem partir sem você, certo?

-Irei atravessar esta ponte quando chegar nela. Estou no episódio seis desta temporada. Minha cabeça está tão longe da 6ª temporada que eu honestamente não faço idéia.

Há alguma coisa que podemos fazer?

-Estou bastante interessado e qualquer coisa pode acontece, veremos. Eu preciso ver como essa temporada irá se sair.

O que o canal disse para vocês sobre a explosão de críticas positivas sobre o seriado?

Todos esses críticos de repente começaram a falar nessa 4ª temporada 'Hey, esse seriado não é tão ruim...'
-Eles nos apoiaram bastante desde o começo, e o principal e mais importante: Eles sempre nos deixaram fazer o que queríamos. Quero dizer, na sala de aula da CW, somos os garotos góticos sentados no fim da sala e eles não tentam nos deixar mais bonitinhos, o que é demais. Eles deixam a gente fazer o que quiser. Eles deixam a gente ter episódios sobre suicídios, mortes, terros, episódios sobre anjos e Deus e anjos que xingam e são cruéis, então eu sou agradecido por isso. Eu definitivamente levo isso em conta. A liberdade criativa é excelente e eles apenas deixam a gente trabalhar em nosso pequeno laboratório louco.

Pode explicar de vez a decisão de Castiel de ser rebelde no fim da 4ª temporada?

Castiel está muito, muito ferrado nessa 5ª temporada. Você irá ver o clipe no painel (Clipe onde mostra Chuck dizendo que Castiel morreu). As coisas não terminaram bem para ele quando o arcanjo desceu. Eu posso dizer que no episódio 1 ele está morto e explodiu em pedacinhos. E se você prestar atenção ele está bem aqui, então eu não me preocuparia muito. Ele está fugindo, ele está caído, estão o caçando, ele foi mandado embora de onde ele pertencia, está perdido, sozinho e assustado com os caras. Todos estão desossados já que estão tentando impedir o apocalipse de acontecer. É basicamente a história de 4 caras contra o universo, tentando impedir o apocalipse.

[BEN EDLUND, Produtor executivo]


Que coisas doidas vocês irão trazer para a gente nesta temporada de Supernatural?

-Nós temos várias coisas doidas. O que eu acabei de escrever - que foi o primeiro que escrevi nesta temporada - coloca Dean no futuro. Nós podemos ver uma pequena parte mais desenvolvida do apocalipse, que eu não vou me aprofundar agora, porque devemos ficar quietos... Nós estamos bastante dedicados pela noção de tentar ir o mais longe possível em todas as direções possíveis. Eu acho que conseguimos muita coisa nos termos de quebrar o padrão e gostar de ursos de 2,10 m de altura, leitores de pornografia e alcoólatras que ficam com garotinhas. Horrível. Quem faria isso?

O arco mitológico de Sam nesta temporada parece ser sua recuperação de seu problema com sangue-

-Ele terá alguns problemas com o vício, sim.

Qual é o arco mitológico de Dean nesta temporada?

-Estivemos trabalhando com a noção de que ambos tem responsabilidades massivas que irão assumir. O papel de Dean não é mais do cara dirigindo o carro. Ele passou de chauffeur do destino para um triste participante do destino. Ele terá coisas importantes a fazer - Essa é uma das áreas que devemos ser quietos, no entanto. Tente outra coisa! Vamos ver se podemos falar sobre ela!

O que pode nos dizer sobre o diabo?

-Escrever sobre ele é difícil. Ele deve ser super esperto. Ele é a criatura mais velha que escrevemos. Nós decidimos que devemos fazer ele o mais legal possível. Acho que essa é a solução! Apenas faça-o legal! Talvez ele seja legal. O negócio é, se você sai do ponto de vista antropocêntrico, ele não é um vilão. Quero dizer, eu não o adoro, mas eu o vejo em uma sala lotada. Vamos dizer apenas isso.

Sam e Dean brigaram bastante na última temporada e isso parece ter terminado com a ascensão de Lúcifer. Haverá algum resto de briga ou eles irão se unir?

-Há muita briga. Eles feriram o senso de família de cada um. Seria irresponsável da parte deles apenas dizer 'Temos esse problema, vamos nos unir e seguir em frente'. Haverá briga.

Quando John Winchester voltará do inferno?

-Sempre conversamos sobre isso. Onde ele está? Porque ele meio que saiu do inferno por um tempo e depois ele foi para algum lugar que ninguém sabe e o inferno agora é um espaço distorcido e revirado, porque seu reator nuclear saiu, basicamente. Quando você liberta Lúcifer... Isso não está na trama nem nada, mas há a noção de que o inferno congelou porque perdeu seu poder. Essas coisas são... iremos colocá-las em algum ponto. Irei convencê-los.

Então há um vácuo de poder em ambos os lados?

-Todos são disfuncionais nesse seriado.

Pode nos falar sobre o retorno de Meg?

[Posso dizer que] ela retorna e ela está irritável. Ela volta pra trazer mais problema.


Sera Gamble, Produtora Executiva


Sobre o que Dean vai trabalhar, internamente, na próxima temporada?

Bem, ele tem que vir aos termos com o fato de que ele tem muita raiva direcionada ao seu irmão, para uma coisa. E uma coisa interessante que estamos observando com Dean no primeiro conjunto de episódios é que ele sempre foi assim sobre a sua família e, portanto, sobre seu irmão, e temos de colocá-lo nessas situações em que ele é diretamente responsável por esses grupos de pessoas, e é como, "Salvá-los ou ir atrás do seu irmão?"

Uma coisa que eu amo sobre o que está acontecendo ao Dean nesta temporada é que o estamos vendo uma espécie de homem amadurecido e tornou-se um líder de uma maneira que nunca tinha visto antes. Não porque ele não tivesse isso nele, necessariamente, mas porque ele não tinha estado nestas situações antes, mas porque é o apocalipse e muitas dessas situações são uma espécie cidades inteiras (. N/T.. Nós achamos que aqui houve erro de digitação.. Não sei o que significa town-wise.. Mas town-wide é como se as coisas fossem do tamanho da cidade, grande como cidades, o negócio é grande mesmo hehehe ). Haverá uma cidade sob cerco ou haverá muitas pessoas se esconder em um porão ou algo assim.

Então você meio que consegue ver Dean em plena maturidade de uma maneira que nós não tivemos a oportunidade de mostrar antes e isto é meio que como saborear um Dean que estamos explorando que ele está desconfortável com isto. Porque tudo que ele quer fazer é agarrar a espingarda dele e ir atrás de seu irmão, como conhecemos, de vez em quando, Sam fica seqüestrado. Como demônio gosta: "Eu tenho que capturar Sam".

Mas agora Dean está em situações em que ele não pode apenas fugir e fazer isso de imediato e isso é meio que uma vida adulta e que tipo de responsabilidade está em causa. Então isso é uma coisa, e queira ou não ele pode até mesmo olhar Sam no olho após o que ele fez o que é também uma grande parte da primeira metade da temporada.

Sam pode cuidar de si mesmo por agora?

Quer ou não ele pode, ele deveria poder. Isso é sempre o meu ponto de vista sobre o assunto- foi o meu ponto de vista sobre o assunto na última temporada também. Isso é o que ele sempre quis, isso é o que ele pediu, e uma parte de sua perspectiva sobre descer a estrada o que ele fez com Ruby e quis assumir Lilith por si mesmo,cuja espécie manifestada foi bebendo sangue de demônio, "Eu sou um adulto e é isso que vou fazer e você não tem que concordar com o meu plano. Isto é o que vou fazer. "
É uma tensão clássica entre irmãos, no final das contas

Você é boa em pôr Sam através de situações extremas - o que mais podemos esperar para o rapaz?

Temos mais a fazer pra Sam... e Dean. Há limites para aquilo que você pode fazer para o físico deles - nós tivemos que matá-los e colocá-los no inferno e tudo o tipo de coisa. Mas tortura psicológica? Não há nenhum fim. O pão com manteiga de Supernatural é a tortura psicológica dos meninos Winchteser. . E agora temos Castiel em uma base bastante regular, e ele está presente na vida dos rapazes o suficiente para que nós vemos um pouco de uma humanização dele. Quando um anjo se torna mais emotivo e mais humano, então eles se tornam mais fáceis de tortura psicológica também. Há muito o que andar em volta.

Como você mantém o humor no apocalipse?

Isso é realmente surpreendentemente fácil. Última temporada foi tão escura, foi suicida. Especialmente Sam caminhou por esse muito, muito escuro lugar, mas o apocalipse tem sido surpreendentemente uma diversão. Estamos tendo um ótimo tempo com ele. Estamos indo a loucura com isso. Estamos indo para o futuro, os cavaleiros têm um senso de humor, Lúcifer é um cara legal em muitos aspectos, quero dizer que ele é perigoso, tudo é perigoso, as pessoas estão morrendo aos milhares..Todo mundo no planeta Terra pode morrer, mas ... talvez seja humor mórbido/negro mesmo (N.T: gallows humor é um tipo de humor negro, mas se difere em relação a quem faz a piada. Em 'gallows humor', quem faz a piada é a vítima). Talvez as apostas são tão elevadas que, mesmo pessoas extremamente poderosas que nunca tiveram que ter um ponto de vista antes, como, digamos, um “trickster”, teriam de pesar, e os deuses com um g minúsculo terão que pesar isso. E elas são engraçadas. Por isso, vai ser assustador e violentamente sangrento e bizarro, e o melodrama entre os meninos está lá, mas eu realmente acho que é uma temporada mais divertida que última, em muitos aspectos.

Nós veremos Lúcifer durante toda a temporada ?

Ele é definitivamente o grande mal da temporada. Eu gostaria de compará-lo com Lilith em que você a viu algumas vezes, você ouviu falar sobre ela um monte, você conheceu seus subordinados, você conheceu seu homem de confiança. Você pode realmente ver Lúcifer um pouco mais do que você viu Lilith no último par de temporadas. E temos um ótimo ator no elenco, Mark Pellegrino, e não creio que Lúcifer pretende voltar para o inferno. Eu acho que é o último lugar que ele quer ir, mas ele está andando na terra e causando problemas ao longo da temporada.

Algum outro personagem volta, mesmo que já não está vivo?

Jessica, a namorada de Sam, tem um papel num episódio que está por vir. Estamos trazendo de volta todos os caçadores que podemos. Ellen e Jo [Harvelle] (Samantha Ferris, Alona Tal) estão voltando para um episódio, e Rufus (Steven Williams). Nós apenas tivemos essa maré de boa sorte pois os atores estavam todos disponíveis. E eles não estavam necessariamente na hora em que

queríamos.


Fontes : Supernatural is life
 
http://lh3.ggpht.com/_m5IWyA2pH-s/Sr6rdvkqqbI/AAAAAAAACbM/AKTdoMIANjI/728x90_232.gif